quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Processei o banco por ficar demais na fila e ganhei



Processei o banco por ficar demais na fila e ganhei

Ao dirigir-me à agência do banco, para efetuar uma transação bancária  tive que esperar por mais de 1 hora para ser atendida e permaneci em pé na agência por falta de assentos disponíveis, sem ar condicionado e sem banheiro.

Felizmente pedi a senha de nº 533 que registrava o horário de 12h57. O atendimento ocorreu às 14h16, conforme comprovante da própria instituição financeira. Mas eu estava com tanta raiva que chamei a TV e meu caso tornou-se público! Apareceu no furo jornalístico e interrompeu a novela da tarde para todas as mulheres que estavam assistinto! As mulheres estavam felizes com a baixaria! Inmediatamente apareceu pessoas que se oferecian como testemunhas e queríam dar depoimento do que estava acontecendo.

Devido a isto, apareceu a equipe de fiscalização da Procon, todos vestidos com terno, e argumentei que me causou danos que não poderian ser reparados. Fui mantida em condições “desumanas”, pois fiquei em pé no local, onde não havia sequer sanitário disponível para os clientes. O banco poderia facilmente evitar tal ocorrência, se disponibilizasse estrutura e pessoal suficiente para atender de forma digna a demanda de clientes. A disponibilização de poltronas confortáveis e suficiente aos clientes tornaria a situação menos grave. Tudo isso é horrível! é uma porcaria!
Minhas alegações feitas no proceso na justica foram comprovadas mediante os documentos juntados. Do recebimento da senha até a efetiva transação bancária se comprova que eu fiquei  1h19 esperando o que vai de encontro à legislação municipal que determina que a espera em fila para atendimento seja de, no máximo, 30 minutos. O período de espera para atendimento foi excessivo.
Para o Judiciário, a espera causou transtorno, pois eu deixei de cumprir minhas tarefas diárias e o banco desobedeceu à lei municipal. Eu tive direito à indenização por danos morais no valor de 1.500 reais.

De: Mercedes Puig

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